Michael K. Stern, PhD

  • Michael K. Stern, PhD

    Chief Executive Officer Climate

    Mike lidera a implementação comercial dos sistemas e soluções da The Climate Corporation, bem como é responsável pela coordenação global, crescimento e eficiência operacional da empresa. Mais recentemente, liderou o negócio comercial da Monsanto nas Américas e desempenhou funções de liderança em diversos outros negócios da Monsanto, incluindo posições de vice-presidência e CEO de uma joint venture de biotecnologia entre Monsanto e Cargill. Mike é graduado em Química pela Denison University, mestre em Química pela Universidade de Michigan e é Ph.D. em Química pela Universidade de Princeton. É responsável por 50 publicações científicas e patentes nos EUA relacionadas à tecnologia agrícola.

  • Mateus Barros

    Líder Comercial Climate América do Sul

    Mateus entrou na Monsanto em 2004 como estagiário e passou 9 anos na estrutura comercial como Representante Técnico de Vendas, Gerente Regional e Gerente de Unidade. Ele também atuou nas áreas de Marketing e Gerenciamento de Produto em diferentes posições. Mateus entrou no Time de Liderança do Brasil como Líder do Negócio de Proteção a Cultivos em 2015, sendo responsável pelos times de vendas, marketing, gerenciamento de produto e operações. Atualmente Mateus é o Líder Comercial da Climate para a América do Sul.

  • Michelle Bushore

    Líder Jurídico

    Michelle ingressou na The Climate Corporation em 2016 e lidera as funções Jurídicas, de Compliance e de Relações Governamentais. Ela também atua como Representante Jurídica na área de Governança Corporativa da Monsanto. Anteriormente, Michelle era advogada no escritório da Latham & Watkins LLP no Vale do Silício, onde se concentrou em transações corporativas e de valores mobiliários para empresas de tecnologia emergentes e maduras, fundos de risco e fundos de private equity. Michelle tem doutorado pela Universidade de Direito de Iowa e mestrado e bacharelado pela Universidade de Oklahoma.

  • Sam Eathington

    Cientista Chefe

    Sam é o líder da área de Ciências da Climate Corporation, onde dirige os esforços de pesquisa e desenvolvimento da empresa para ciência de dados, medições e pesquisas de campo. A conexão de Sam com a agricultura começou cedo, já que ele cresceu em uma fazenda de gado no centro-oeste de Illinois. Ele possui mais de duas décadas de experiência em melhoramento de plantas e desenvolvimento agrícola - tendo contribuído com quase 60 publicações e patentes relacionadas aos avanços na tecnologia agrícola. Antes de ingressar na Climate Corporation, Sam liderou a equipe global de Melhoramento Genético da Monsanto, supervisionando um dos maiores e mais integrados programas de genética vegetal do mundo. Ele possui bacharelado, mestrado e Ph.D. em genética e melhoramento de plantas da Universidade de Illinois em Champaign-Urbana.

  • Jim Ethington

    Vice-Presidente, Produto

    Jim entrou para a Climate Corporation em 2008 e lidera os esforços de design e desenvolvimento de produtos da empresa. Antes de ingressar na Climate Corporation, Jim trabalhou na PriceWaterhouseCoopers, onde liderou várias negociações de alto nível, incluindo o desenvolvimento de inovadoras análises financeiras e softwares de detecção de fraude que se tornaram os principais motores de receita nas linhas de negócios da PwC. Jim é formado em Ciência da Computação e Economia pela Duke University.

  • Meg Makalou

    Líder de Recursos Humanos

    Meg se juntou a Climate Corporation em agosto de 2015 e lidera a equipe de Recursos Humanos. Antes de entrar na Climate, Meg foi vice-presidente de Recursos Humanos da Zynga. Durante seu tempo na Zynga, Meg liderou parcerias de negócios de RH, compensação, benefícios, aprendizagem e desenvolvimento e recrutamento. Antes de ingressar na Zynga, Meg foi Diretora de Recursos Humanos Internacionais da Openwave Systems em Redwood City e foi líder de RH várias startups de tecnologia em São Francisco (Califórnia). Meg é formada em antropologia pela universidade de McGill em Montreal.

  • Daniel McCaffrey

    Vice-Presidente de Análise de Dados

    Dan lidera a área de Análise de Dados na Climate Corporation, estando focado na construção de uma plataforma de análise para gerar insights que ajudem o produtor em sua tomada de decisões. Dan tem 25 anos de experiência no Vale do Silício, tendo trabalhado com analítica e engenharia em geral para sistemas de grande escala. Funções anteriores incluem Vice-Presidência em Análise de Dados na Teespring.com, Diretor de Tecnologia da Reputation.com e Gerente Geral da Zynga por 5 anos, liderando as equipes de engenharia. Ele também passou um pouco mais de 16 anos no ramo de biotecnologia, trabalhando com pesquisa em laboratório e mais tarde em engenharia bioinformática. Ele é formado em bioquímica no Vassar College e possui mestrado em sistemas de informação pela Golden Gate University.

  • Anthony Osborne

    Vice-Presidente, Marketing

    Anthony é vice-presidente de marketing da Climate Corporation, sendo responsável pelo portfólio de produtos da organização. Anthony trabalhou na Monsanto por 25 anos, desempenhando uma série de funções. Mais recentemente, ele foi o Líder Global para os produtos de trigo e cana-de-açúcar da Monsanto. Antes disso, foi Líder de Gerenciamento de Produtos para a América do Sul, com foco no lançamento de produtos biotecnológicos para as culturas de milho e soja no Brasil e na Argentina. Ele também atuou como líder de gerenciamento de produtos de milho para os EUA e ocupou várias posições de liderança em vendas e marketing nos Estados Unidos e no Canadá ao longo de sua carreira. Anthony é graduado em Economia Agrícola e Finanças pela Universidade de Kentucky.

  • John Raines

    Vice-Presidente Sênior, Comercial Global

    John Raines lidera as funções comerciais globais de vendas e operações da Climate Corporation. Anteriormente, John era o Líder de Defesa do Cliente dos EUA, defendendo o desenvolvimento das campanhas de defesa de agricultores da Monsanto. John também foi Diretor de Assuntos Empresariais em Assuntos Corporativos, atuou como Gerente Geral das unidades de negócios da Monsanto na Austrália, Nova Zelândia e Filipinas, e atuou como Vice-Presidente de Marketing para a carteira de negócios da Monsanto nos EUA. No início da carreira de John, ele ocupou vários cargos de vendas e gerenciamento, incluindo o de Gerente de Marketing de Algodão nos EUA, lançando os primeiros produtos de biotecnologia de algodão da Monsanto. John é formado em Gestão de Sistemas Agrícolas e Marketing pela Universidade de Missouri - Columbia.

  • Eduardo Sein

    Líder de Finanças

    Eduardo lidera a equipe financeira da Climate Corporation. Antes de ingressar na Climate, Eduardo foi o Líder de Finanças do México na Monsanto. Ele tem ampla experiência em várias indústrias, iniciando sua carreira na Andersen Consulting, e em seguida, trabalhando em diversas funções na área financeira em toda a América Latina, durante o tempo que ficou na Procter & Gamble. Mais tarde, transformou-se Líder Financeiro na Microsoft México e depois assumiu o cargo de Diretor Financeiro para a América Latina na Alexion Pharmaceuticals. Pouco antes de ingressar na Monsanto, Eduardo foi vice-presidente de Finanças e Administração da Nextel México. Eduardo é bacharel em Engenharia Química pela Universidad Iberoamericana e é Auditor Interno Certificado (CIA).

  • Mark Young

    Diretor de Tecnologia

    Mark lidera o desenvolvimento de uma visão técnica e uma arquitetura de dados unificada para ajudar a Climate Corporation em sua missão de fornecer uma plataforma de agricultura digital líder no setor. Mark tem 18 anos de experiência no Vale do Silício e anteriormente atuou como Diretor de Excelência de Produtos Móveis no Yahoo, Diretor de Tecnologia Móvel da Zynga e Fundador e Diretor de Tecnologia da HipLogic. Mark é formado em Ciência da Computação da Universidade de Purdue.

  • Brian Zimmer

    Vice-Presidente de Engenharia

    Brian lidera a equipe de engenharia da Climate Corporation. Ele tem mais de 15 anos de experiência liderando o desenvolvimento de sistemas de grande escala em uma variedade de indústrias. Antes da Climate Corporation, Brian trabalhou na Orbitz como arquiteto sênior, responsável pelo desenvolvimento de sua plataforma de serviços distribuídos e arquitetura global. Antes da Orbitz, Brian trabalhou no banco de investimento UBS, onde construiu sistemas globais de negociação de taxas de juros. Ele tem contribuído freqüentemente para a comunidade de código aberto, incluindo ter sido o desenvolvedor principal para o projeto Jython. Ele é bacharel em Finanças pela Universidade de Illinois em Champaign.