As Histórias de Grimm
Now Reading: As Histórias de Grimm

As Histórias de Grimm

Por Letícia Grimm e Luana Grimm, clientes Climate FieldView™ do Mato Grosso do Sul

março 8, 2018

Compartilhar:

Acreditamos que as mulheres no campo trouxeram um novo olhar à agricultura. Delicadeza, sensibilidade e facilidade em lidar com vários assuntos ao mesmo tempo são características femininas e podem estar presentes no operacional, no campo e na gestão. Foi um longo caminho para conquistar espaço, mas hoje, na maioria das vezes, o cenário é favorável para a participação das mulheres no agronegócio, o que nos incentiva e nos faz sentir valorizadas. Temos muitos exemplos de mulheres totalmente engajadas no agronegócio e que são vistas como referência em suas posições de liderança.

No nosso caso, somos agrônomas e trabalhamos no negócio da família juntamente com nosso pai, que está à frente de tudo, mas sempre depositou muita confiança em nossa capacidade. Nossos pais sempre nos incentivaram a estudar, participar de eventos e palestras, buscar inovações e a estar em contato com pessoas com conhecimento e que estão sempre atualizadas, para que possamos aplicar esses aprendizados em nossa propriedade.

 

A tecnologia é um dos pontos com que temos trabalhado e investido. A coleta de dados e o histórico que vem sendo criado e registrado de forma mais eficaz, com ajuda de Climate FieldView™, é fruto da integração de sistemas. Acreditamos que esses avanços tecnológicos estão se tornando uma ferramenta importante para tomada de decisão no campo.

 

Em nossa experiência com Climate FieldView™ já pudemos perceber a rapidez da informação, que permite maior eficiência em nossas operações. Em um dos casos, pudemos observar a regulagem inadequada da plantadeira para aquela determinada condição de plantio e vimos que a profundidade desregulada de semeadura impactou nossa produtividade.

 

Em outro, descobrimos uma mancha menos produtiva na área, onde confirmamos a presença de nematóides de cisto, que não são comuns em nossa região, e, assim, iniciamos um manejo específico para esta área.

Conseguimos observar, também, que a palhada de diferentes plantas de coberturas de solo, refletem em diferentes produtividades na colheita da soja, o que nos permitiu maximizar nossa produtividade!

Através da forma dinâmica e eficiente em que Climate FieldView™ nos mostra os dados, conseguimos interpretá-los num nível maior de detalhe e, assim, poder agregar valor ao nosso negócio.

E você? Já está vendo resultados interessantes com o uso de Climate FieldView™? Acesse a nossa página no Facebook e compartilhe conosco!

Compartilhar: